14 fevereiro, 2017 Ano letivo começa em Macaíba para cerca de 10 mil alunos

O ano letivo de 2017 teve seu início nesta segunda-feira (13) em Macaíba dentro do cronograma previsto. Atualmente, a rede municipal pública de ensino conta com 43 escolas, a grande maioria delas em áreas rurais, totalizando 30, e as 13 restantes na zona urbana.

Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Educação (SME), neste ano, foram matriculados cerca de 10 mil alunos nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede municipal dispõe de um sistema eletrônico que gerencia desde a matrícula até as notas dos alunos.

Um processo seletivo foi realizado já neste ano para suprir as demandas das salas de aula do município. A maioria dos aprovados já está em atividade. Após a resolução da fase burocrática, referente à fase de apresentação, a previsão é que 100% deles estejam lecionando até o final da corrente semana letiva.

Desde 2013, o município de Macaíba vem avançando nos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), graças ao trabalho eficiente da gestão municipal, que tem investido na capacitação de professores e coordenadores e na aquisição de novos livros didáticos. Projetos complementares como Música, Teatro e Xadrez são ofertados pela Prefeitura, o que também contribui de maneira significativa para a melhoria do aprendizado dos alunos.

Assecom - PMM