16 fevereiro, 2017 Prefeito e secretário se reúnem com equipe regional da Emater-RN

Na ocasião foram discutidas melhorias para o desenvolvimento da agricultura em Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha e o secretário municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Semape), o engenheiro agrônomo Francisco Maia participaram de uma reunião com a equipe regional da Emater- RN com sede em São Paulo do Potengi, na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio Auta de Souza.

Na ocasião foram discutidas melhorias em ações de extrema relevância para os agricultores macaibenses como o programa Corte de Terra, a retomada da feira da agricultura familiar em Macaíba, a ampliação do banco de sementes, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) entre outras formas de incentivo aos agricultores do município como o Garantia Safra, inclusive os cheques foram entregues nas comunidades rurais e os trabalhadores têm até o dia 28 deste mês para pagamento dos boletos na rede bancária e casas lotéricas.

Participaram da reunião o gestor regional da Emater – RN de São Paulo do Potengi, Sebastião Veras Barreto, o assessor de crédito Nelson Eugênio da Costa, o chefe do escritório local da Emater- RN de Macaíba, João Izaías e o técnico local da Emater-RN, Alberto Hudson.

A partir deste ano o município de Macaíba faz parte do regional da Emater de São Paulo do Potengi. Esta mudança proporciona ao escritório local de Macaíba maior agilidade nas ações. A parceria entre Semape e Emater local também vai proporcionar mais agilidade nas atividades para melhorar as condições de vida do agricultores.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas