21 fevereiro, 2017 Secretaria de Saúde realiza ação preventiva de Carnaval

Distribuição de panfletos informativos, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C serão realizados amanhã (22), no Centro.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o “Carnaval da Saúde”, uma ação preventiva com foco na conscientização sobre os cuidados que a população deve ter neste Carnaval, principalmente a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), nesta quarta-feira (22).

A atividade terá início às 14h com a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C em um trailer da Prefeitura que estará localizado nas imediações da rodoviária de Macaíba. Às 16h uma caminhada será realizada pelos profissionais de saúde, com saída do Pronto Atendimento Odontológico, na Rua Doutor Pedro Velho e chegada prevista na rodoviária da cidade.

No trajeto, a equipe de saúde da SMS distribuirá panfletos informativos sobre cuidados com a saúde e preservativos para a população. Todas as equipes das unidades de saúde do município também estão mobilizadas na campanha disponibilizando atendimentos com foco no “Carnaval da Saúde”.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas