23 fevereiro, 2017 Carnaval da Saúde: Conscientizando através da folia

Na tarde desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o “Carnaval da Saúde”, um evento simbólico com o intuito de incentivar a prevenção e a promoção de saúde da população.

No ensejo, profissionais de saúde, estudantes e populares se reuniram e fizeram um percurso iniciando do Centro de Especialidades Odontológicas até a rodoviária, onde foi estacionado um trailer para a realização de testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) como HIV, sífilis ou ainda hepatites virais.

Ao longo do percurso, eram transmitidas informações sobre a prevenção dessas enfermidades, assim como distribuídos preservativos para os transeuntes.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcios Lucas