03 março, 2017 "Vamos buscar uma educação com qualidade social"

Domingos Sávio de Oliveira é o novo secretário de Educação de Macaíba.

O educador Domingos Sávio de Oliveira é o novo secretário de Educação da Prefeitura de Macaíba. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e graduado em Geografia pela instituição de ensino, Domingos foi Secretário Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (2016) e tem uma vasta experiência de atuação na área.

Identificado com o município, ele é neto do major Heráclito Jesuíno de Oliveira Sales e filho de Olavo Maciel de Oliveira, o que fez do secretário anos mais tarde um pesquisador sobre a cidade. “Estou vindo para somar, dar continuidade e avançar. Tenho muita satisfação em poder contribuir por Macaíba e sei da responsabilidade enorme. Poder contribuir com a Educação da cidade onde meu pai nasceu é uma honra”, declarou Domingos.

Sobre as ações que serão desenvolvidas pela Secretaria, ele destacou a continuidade das atividades da Semana Literária de Macaíba, o Seminário Paulo Freire, o programa Mais Educação e os demais projetos que estão sendo desenvolvidos nos últimos anos pela Prefeitura, de acordo com o Plano Municipal de Educação, elaborado em 2014 pela gestão municipal.

Projetos desenvolvidos pela Prefeitura que aliam a educação à música, o xadrez e o teatro, o avanço nos índices da Provinha Brasil e do IDEB e a formação continuada de professores, um marco da atual gestão municipal também são atividades que terão continuidade na Educação. Macaíba inclusive foi um dos municípios que mais investiu na formação de professores no Estado.

“Macaíba avançou muito nos últimos anos. Vamos buscar uma educação com qualidade social, uma educação que trabalhe a formação dos alunos na sociedade, a defesa da educação pública de qualidade e buscar fortalecer as parcerias que já existem com a União, o Estado entre outras instituições e ampliá-las”, disse.

A atuação constante no acompanhamento das ações da Secretaria em todo o município também é uma das metas do secretário. “Vamos sempre realizar uma autoavaliação institucional, corrigindo rumos quando necessário e apontando novos caminhos”, afirmou o secretário.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas