06 março, 2017 Prefeitura de Macaíba prepara programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Em virtude da aproximação da data referente ao Dia Internacional da Mulher, celebrada anualmente em 08 de março, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), preparou uma programação que inclui uma série de atividades para as mulheres do município.

A primeira delas ocorre no próprio dia 08, a partir das 8h, quando haverá uma ação do Projeto “Mais Amor, Por Favor” com as beneficiárias do Programa Bolsa Família. Segundo a SEMTAS, a ação objetiva divulgar esse importante projeto de proteção à mulher em relação à violência de gênero. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, mediante os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculados à SEMTAS.

Já nos dias 09 e 10, serão realizadas palestras educativas na unidade da Coteminas de Macaíba. Os horários das palestras são 14h30min (dia 09) e 9h (dia 10). Por fim, no dia 14 de março, haverá a abertura dos grupos de mulheres nas duas unidades do CRAS do município (Fabrício Pedroza e Tavares de Lyra), a partir das 8h, onde se iniciam as inscrições para diversos tipos de oficinas de convivência social que serão ofertadas às mulheres da Terra de Alice Fernandes.

“Mais Amor, Por Favor”

Lançado em novembro de 2015, o projeto “Mais Amor, Por Favor” é um grande exemplo de ação da Prefeitura de Macaíba voltada para a população feminina. Tem como objetivo principal sensibilizar a população para o tema da violência contra a mulher e disseminar as informações dos espaços de proteção à mulher em Macaíba.

Outras ações para a população feminina em Macaíba

Além do projeto supracitado, dezenas de mulheres são atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com acompanhamento de situações de vulnerabilidade social.

Há que se destacar também o trabalho do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sempre se mobilizando contra as diversas formas de violência. O CREAS atende diariamente várias pessoas vítimas de formas distintas de violência. Dentre elas as manifestações: físicas, sexuais e psicológicas.

Andry Morais

ASSECOM-PMM