09 março, 2017 Atletas de Bicicross de Macaíba se preparam para competição regional

Bicicross já rendeu bons frutos para Macaíba, apesar do pouco tempo de atuação

No próximo domingo (12), será realizado um campeonato de nível regional na Pista de Bicicross do bairro de Ponta Negra, Natal. Trata-se de uma etapa do Nordeste Brasil. Pensando nisso, um grupo de atletas de Macaíba que praticam essa modalidade estão treinando forte para fazer bonito nessa competição.

Hoje, Macaíba, dispõe de uma pista construída pela Prefeitura que atende dezenas de crianças e adolescentes, constituindo-se numa das melhores do Rio Grande do Norte. Inclusive, esse esporte já tem rendido bons frutos para a cidade, apesar do pouco tempo de atuação. A pista de Macaíba foi inaugurada em junho de 2016, nas proximidades da Lagoa das Pedras.

O coordenador da pista, Ninho Nunes, é um exemplo das conquistas do esporte para Macaíba, tendo inclusive conquistado títulos em competições no Ceará e na Bahia, além de diversos outros em terras potiguares. Ninho vai competir em Ponta Negra.

Outro exemplo é o jovem Joanderson Félix, que, em setembro do ano passado, sagrou-se campeão de um torneio estadual nessa mesma pista onde será realizada a competição do próximo domingo: “Vou correr na categoria de 17 a 24 anos, treinei muito para ter um bom desempenho lá na corrida. Graças a Deus, depois que entrei nesse esporte, minha vida mudou muito, mudou por inteiro, a minha mente é só no esporte agora”. Ao todo, Joanderson tem três conquistas estaduais.

Francisco Nécio também vai competir em Ponta Negra e já foi campeão norterriograndense em um torneio realizado em Mossoró também no ano passado: “Minha expectativa é evoluir no Bicicross e levar o nome de Macaíba para fora. Esse esporte para mim é como o futebol, sabe? Todo mundo fala sobre ele, mas minha paixão é o Bicicross”, declarou.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas