09 março, 2017 Equipe do CREAS de Macaíba realiza palestra educativa em indústria da cidade

Na tarde desta quinta-feira (09), uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Macaíba realizou uma palestra educativa com trabalhadores e trabalhadoras da Coteminas. A referida palestra tratou de assuntos relativos à prevenção e ao combate à violência contra a mulher, em suas mais diversas formas de manifestação.

Sobre o evento, Sâmia Kimura, assistente social da empresa, relatou: “Aqui na Coteminas, nós temos um programa de qualidade de vida, que é ‘Viva Bem Coteminas’, que é uma reunião de todas as atividades que temos durante o ano, é uma delas é a Semana da Mulher. Esse evento traz conhecimento para as mulheres, pois muitas delas passam por situações de violência, mas não sabem o que fazer, quem procurar e como denunciar”.

O CREAS é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba que atende diariamente pessoas vítimas de formas distintas de violência, e boa parte desses casos envolve mulheres. O telefone para contato é 3271-1423. A palestra de hoje feita pela equipe do CREAS integra as ações da Prefeitura de Macaíba em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas