29 março, 2017 Prefeitura realiza oficinas de convivência social e geração de renda

Mais de 170 mulheres participam das atividades em todo o município

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social realiza Oficinas de Convivência Social e Geração de Renda, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Cento e setenta e quatro mulheres participam de atividades como oficinas de decoração de unhas, de customização de peças, design de sobrancelhas, depilação com linha, boas práticas de higiene e manipulação de alimentos e decoração artística de bolos.

O público-alvo são as beneficiárias do programa Bolsa Família e o objetivo é a qualificação das macaibenses, inseridas no cadastro único, que são acompanhadas pelos CRAS. Além da qualificação profissional, as ações também vislumbram o incentivo ao empreendedorismo das beneficiárias.

As atividades ocorrem nos prédios dos Centros de Referência Fabrício Pedroza e Tavares de Lyra e também de forma descentralizada nas comunidades da zona rural e urbana. As Marias, Cajazeiras, Capoeiras, Traíras, Mangabeira e Morada da Fé são os outros locais onde as oficinas são realizadas. As Oficinas de Convivência Social e Geração de Renda dão continuidade às atividades da Prefeitura na área de Trabalho e Assistência Social. Outras oficinas já foram promovidas pela administração municipal e novas oportunidades serão ofertadas posteriormente.