29 março, 2017 Reunião sobre o Fundo Municipal de Cultura de Macaíba é realizada nesta quarta

Na tarde desta quarta-feira (29), foi realizada na Biblioteca Abel Coelho uma reunião sobre o Fundo Municipal de Cultura, contando com a participação de agentes culturais de diversas vertentes como órgãos públicos (secretárias municipais de Educação e de Cultura e Turismo) quadrilhas juninas, escolas de samba, teatro, grupos de hip hop, blogs, dentre outros. Foi uma reunião de “conscientização” sobre o referido fundo, segundo Marcelo Augusto, secretário municipal de Cultura e Turismo.

“Estivemos reunidos agora com João dos Santos, consultor jurídico da Prefeitura, para tratar sobre como o Fundo Municipal de Cultura vai se comportar, principalmente sua parte jurídica e contábil, para que todos os agentes culturais entendam que não se trata de algo tão simples, pois precisa de estudo e de comprometimento de cada um de nós”, explicou Marcelo Augusto.

“Saio daqui cheio de esperança de que agora podemos fazer nossa cultura andar mais um pouco. Com esse recurso, o artista ganha mais autonomia, mas, ao mesmo tempo, tem uma responsabilidade maior; porque, quando existe esse fundo, pode-se lançar o edital, e o artista concorre ao edital visando desenvolver seu trabalho, tudo isso dentro da legalidade”, declarou Ionillo Ribeiro, atuante em movimentos culturais de Macaíba há vários anos. Em breve, outras reuniões serão agendadas para continuar tratando sobre o tema.

Texto: Andry Morais

Foto: Sérgio Nascimento