03 abril, 2017 Prefeitura começa a entregar cheques do corte de terra na próxima quarta

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) começará a entrega dos cheques referentes ao programa do Corte de Terra 2017 na próxima quarta-feira (05). A solenidade de abertura da entrega dos cheques do programa será realizada no assentamento Caracaxá, a partir das 9h, onde os assentados cadastrados receberão os seus cheques, assim como os moradores da comunidade de Lagoa do Lima.

Nos dias seguintes, os agricultores das demais localidades começarão a receber seus cheques também. A SEMAPE irá entrar em contato com as escolas municipais e com a Câmara de Vereadores para ajudar na divulgação do cronograma geral da entrega dos cheques para que nenhum agricultor cadastrado deixe de cortar sua terra, informou o secretário Francisco Maia, titular da SEMAPE.

Segundo Maia, o município tem cerca de 1600 agricultores familiares cadastrados. Esse cadastramento terminou em janeiro passado. “Mesmo diante das dificuldades financeiras em que o município se encontra, Dr. Fernando foi sensível à causa e autorizou o corte de terra. Esse programa é feito totalmente com recursos próprios”, explicou o secretário. Qualquer dúvida com relação ao programa poderá ser tirada através do número 3271-6539.

Andry Morais

ASSECOM-PMM