23 julho, 2009 Prefeitura vai construir ESF Modelo na rua Elói de Souza

Marília Dias assina Ordem de Serviço da obra nesta sexta.

A Prefeita Marília Dias assina nesta sexta-feira (24) a Ordem de Serviço para a construção de mais uma unidade modelo da Estratégia Saúde da Família, antigo PSF. O novo posto de saúde será construído na rua Elói de Souza.

Quando a obra estiver pronta, Macaíba passará a contar com 20 unidades e estará 85% coberta pelo atendimento de atenção básica em saúde.

Até o próximo ano a Prefeitura de Macaíba também irá construir um Posto Modelo da Estratégia Saúde da Família no conjunto Monte Líbano. Outra iniciativa será a reestruturação dos postos de saúde da Vila São José, rua José Coelho, Campo da Santa Cruz e Vilar, que serão transformados também em ESF Modelo.

A meta é atingir a cobertura de 100% do atendimento básico à população macaibense até 2011, com a instalação de 24 unidades em todo o município e construir um Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atender 24 horas por dia.

A solenidade de emissão da Ordem de Serviço para construção do ESF da rua Elói de Souza acontecerá no local onde a unidade será edificada, às 17h.