07 abril, 2017 Prefeitura realiza mais uma edição do projeto Sexta-feira sem Aedes

Mais uma edição do projeto Sexta-feira sem Aedes foi realizada na manhã desta sexta-feira (07) pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Desta vez, o bairro escolhido foi o Campo da Santa Cruz, onde agentes de saúde, agentes de endemias, estudantes e professores da Escola Municipal Pinheiro Borges participaram de um mutirão pelas ruas locais distribuindo panfletos, visitando casas e orientando os moradores sobre as medidas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

O projeto foi criado neste ano e já passou por diversas localidades como Loteamento Esperança, Vilar e Campinas. Porém, no formato de hoje, com participação de alunos da própria comunidade e com mutirão, é a primeira vez. Brevemente, o projeto irá ser realizado na Morada da Fé e em comunidades rurais.

Sobre o projeto, o senhor João Maria, 52 anos, morador do bairro, declarou: “Isso é muito importante, porque previne a gente, a população para ter os cuidados, né! Com as vasilhas que acumulam água, as caixas d’água”.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas