02 maio, 2017 Vila Olímpica recebe estudantes da UERN e de escolas particulares de Natal

Estudantes da universidade e das escolas Henrique Castriciano e Escola Doméstica tiveram aulas práticas no local

O maior complexo poliesportivo do Nordeste, a Vila Olímpica de Macaíba recebeu a visita de 40 estudantes do campus de Mossoró da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) e 18 alunos da Escola Doméstica de Natal e da escola Henrique Castriciano, na manhã do último sábado (29).

Os estudantes realizaram atividades da disciplina educação física no ginásio de ginástica da Vila, que conta com modernos equipamentos em variadas modalidades do esporte como as ginásticas olímpica, artística, rítmica e aeróbica. Construído com recursos próprios da Prefeitura de Macaíba, o ginásio recebeu elogios de pais, entusiastas do esporte e estudantes.

Wanira de Holanda Brasil, mãe da aluna Ana Alice Brasil, de 13 anos, que faz parte da equipe de ginástica artística da Escola Doméstica acompanhou a filha durante a aula e revelou suas impressões sobre o local. “Achei o ginásio espetacular. Muito bem equipado com materiais que não tem em Natal, específicos para este tipo de esporte”, declarou.
Empreendimento pioneiro no estado, o local surpreende e emociona até quem tem uma vasta experiência no esporte. É o caso de Fernando Nesi, um dos fundadores da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica. “Excepcional. Vocês estão de parabéns, pois é algo inédito no estado.

Acho muito bonita a ideia do prefeito, é difícil encontrar alguém que dê tanto apoio ao esporte. Tenho 76 anos de idade e 50 anos da minha vida dedicados ao esporte e me emociona ver essa futura geração de atletas. Daqui futuros campeões vão nascer”, disse.

Para a estudante Ana Lívia Moura, 19 anos, da licenciatura em Educação Física da UERN afirmou, o ginásio também desperta emoções. “Fiquei emocionada, admirada. Achei muito lindo, pois na minha cidade (Patu, no interior do RN) não há nada parecido. É muito diferente do que estamos acostumados. Geralmente treinamos em tatames. É uma oportunidade sem igual”, disse a estudante.

Na ocasião também estiveram presentes o secretário municipal de Esporte e Lazer de Macaíba, Roberto Medeiros, a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, Fátima Albuquerque, o vice-reitor e professor da UERN, Aldo Gondim e os professores de Educação Física da UFRN, João Batista Amorim e José Maxwell de Albuquerque.

Texto: Tadeu de Oliveira
Fotos: Lindenilson Moura