04 maio, 2017 Prefeitura promove mais uma Semana Literária a partir desta sexta (05)

Vai começar mais uma Semana Literária em Macaíba - SLIM! O evento que permite que o universo da literatura tome conta da cidade tem início na data de amanhã, 05 de maio, no Pax Club, a partir das 8h, quando ocorrerá a abertura oficial. A solenidade de abertura contará com a presença de diversas escolas da rede pública municipal, e os seus alunos farão apresentações culturais para o público. Pouco antes da solenidade, haverá uma blitz literária no centro da cidade.

A SLIM é um evento realizado anualmente pela Prefeitura de Macaíba desde o ano de 2014, mas as suas origens remontam ao mês de dezembro de 2013, quando foi realizado um ensaio literário com a participação do produtor Cultural Zé Dias. Na oportunidade, foi apresentado um vasto projeto de leitura e literatura nas escolas, que começaria a ser desenvolvido no ano seguinte pela rede municipal de Educação.

O tema da SLIM 2017 é “Lendo, contando, cantando e encantando”, com base nas obras de Bia Bedran, Ruth Rocha e Ariano Suassuna. A programação prossegue pelas escolas até o dia 12, com exceção da próxima segunda-feira (08), percorrendo os distritos de Traíras e Mangabeira, e a comunidade rural de Pé do Galo. A Vila Olímpica também será palco da Semana Literária. Recitais, contações de histórias, exposições e apresentações culturais são exemplos de ações que integram o evento.

Andry Morais

ASSECOM-PMM