08 maio, 2017 Prefeitura de Macaíba realiza ampla ação social no Bosque Brasil

Ação foi realizada no sábado (06), em parceria com a Associação de Moradores da comunidade e com o apoio de três igrejas evangélicas.

No sábado (06), uma ampla ação social foi realizada no município de Macaíba, mais precisamente no Bosque Brasil. O evento foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba e a Associação de Moradores do Bosque Brasil, com apoio de três igrejas evangélicas: Luterana, Restaurando Vidas e Ministério Internacional Belém.

Uma gama de serviços foi disponibilizada à população local na ocasião, por exemplo: atendimento odontológico, atendimento do Programa Bolsa Família, atendimento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, palestras educativas e consultas psicológicas), assessoria jurídica e contábil, corte de cabelo e de unhas, maquiagem e momentos recreativos com aulas de zumba e partidas de ping pong.

“Trazer estes serviços de saúde e de assistência social para o bairro é uma forma de aproximar a comunidade com as políticas públicas oferecidas pelo município de Macaíba. É um serviço itinerante, onde a Prefeitura está disponibilizando dentro da comunidade um dia de lazer, de saúde e de cuidado para essas pessoas”, referiu a psicóloga Rayana Virgínia, moradora do Bosque Brasil.

“O intuito de a gente fazer essas ações sociais é aproximar as famílias da nossa comunidade para que elas conheçam o trabalho da Associação e o trabalho da Prefeitura de Macaíba. Juntos, nós conseguimos trabalhar essa questão do social e montar uma ação desta”, declarou Manoel Marcos, presidente da Associação de Moradores do Bosque Brasil.

A Associação de Moradores do Bosque Brasil estima que existam aproximadamente 9 mil habitantes na comunidade. O vice-prefeito, Auri Simplício, esteve no local prestigiando o evento e dialogando com moradores.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas