09 maio, 2017 Semana Literária de Macaíba chega à zona rural

Pela primeira vez, a Semana Literária de Macaíba realiza atividades na zona rural

A Semana Literária de Macaíba – SLIM 2017 chegou à zona rural do município na manhã desta terça-feira (09), levando os encantos da literatura para as crianças e pais da comunidade de Pé do Galo. Esta é a primeira vez que o evento que é realizado desde 2014 disponibiliza sua programação fora da zona urbana.

As atividades protagonizadas pelas crianças da Escola Municipal Tancredo Neves, sediada em Pé do Galo, incluíram encenações teatrais, recitais e jograis, todas acompanhadas por professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, movimentando a comunidade. Muitos pais de alunos foram à escola para prestigiar as apresentações.

Também presente na escola, Domingos Sávio, secretário municipal de Educação, comentou sobre a chegada da SLIM à zona rural do município: “Esse evento demonstra que foi acertada a decisão de descentralizar a Semana Literária de Macaíba, nós temos aqui o envolvimento de toda a comunidade. A ideia é que, cada vez mais, a Secretaria esteja presente nas escolas e nas comunidades, dialogando e construindo as políticas públicas junto com a comunidade escolar”.

A SLIM prossegue até a próxima sexta-feira (12) e ainda vai passar por Mangabeira e Traíras, além da Vila Olímpica. O tema desta edição é “Lendo, contando, cantando e encantando”, com base nas obras de Bia Bedran, Ruth Rocha e Ariano Suassuna.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas