10 maio, 2017 Prefeitura de Macaíba abre inscrições para novas oficinas culturais

Oficinas são direcionadas principalmente para crianças e adolescentes da rede pública de ensino

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), inicia neste mês de maio o núcleo de oficinas culturais. O objetivo é permitir a iniciação e a capacitação artística nas mais diversas áreas. As atividades são voltadas prioritariamente para jovens e adolescentes da rede pública de ensino, os quais poderão se inscrever em oficinas de teatro, fanzine, desenho e pintura. As inscrições são totalmente gratuitas.

A metodologia do trabalho dessas oficinas vai atrelar aos conceitos artísticos outros conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal, como a reflexão, criação e a interpretação de linguagens artísticas. Além das oficinas oferecidas, o intuito é ampliar essas oficinais para outras áreas (dança, audiovisual, artesanato e artes plásticas), procurando descobrir novos talentos artísticos entre os jovens do município.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Cultura de Macaíba, localizado na Rua Dr. Pedro Matos s/n, mais conhecida como Rua da Aliança, até o dia 17 de maio, das 8 às 17 horas. É necessário apresentar documentos originais (RG ou CPF) e preencher seu formulário escolhendo a oficina de interesse. Esse projeto teve início no ano 2016, acontecendo em dois ciclos, e volta a funcionar neste ano corrente oferecendo novas oficinas.