12 maio, 2017 Prefeitura de Macaíba e FAB homenageiam Augusto Severo nos 115 anos de sua morte

Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Macaíba e a Força Aérea Brasileira (FAB) prestaram uma emocionante homenagem ao filho mais ilustre da cidade: Augusto Severo. Nesta data de 12 de maio, há 115 anos, em Paris, França, aconteceu a explosão que vitimou fatalmente aquele que foi um dos pioneiros da aviação mundial.

A solenidade ocorreu em uma praça homônima no centro de Macaíba, contando com a presença do prefeito Fernando Cunha; seu vice, Auri Simplício; os vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal), João de Damião, Silvan Freitas, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro, Rita de Cássia e Ana Catarina; o coronel aviador Antônio Joaquim de Jesus Zanchetta, o brigadeiro Pedro Luís Farcic, o capitão Torres e o major Adilson, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Macaíba, além do 138º Grupo de Escoteiros Augusto Severo, secretários municipais e uma turma de alunos da Escola Municipal Augusto Severo.

Uma banda de música da FAB, sob a regência do capitão Jerônimo abriu a solenidade tocando o Hino dos Aviadores. Em seguida, os alunos da Escola Augusto Severo cantaram o hino de seu patrono. A solenidade foi encerrada com o ato simbólico de deixar um ramalhete de flores no obelisco onde está o busto do famoso aeronauta macaibense. Durante a solenidade, destaque para uma leitura feita por um aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, Brendon Wesley, que impressionou os presentes pela sua desenvoltura.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas