16 maio, 2017 Secretaria de Saúde encaminha mais pacientes para cirurgias de catarata

Na manhã desta terça-feira (16), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais pacientes receberam o encaminhamento para a realização de suas cirurgias de catarata. Alguns, inclusive, já vão ser submetidos à sua segunda intervenção cirúrgica.

“Depois de fazer um exame de vista, o médico me disse que eu tava com catarata e precisava fazer cirurgia. Daí, procurei a Secretaria de Saúde e, graças a Deus, fui muito bem atendido! Tô feliz, fui chamado agora e vou fazer minha nova cirurgia na semana que vem. A minha visão já é outra depois da primeira operação.”, relatou o senhor João Bertoldo, 63 anos, um dos pacientes acompanhados pela rede municipal de saúde e que será submetido à sua segunda cirurgia de catarata já na próxima terça-feira (23).

A Prefeitura de Macaíba deu início a um novo ciclo de cirurgias de catarata no início do mês passado. Segundo a SMS, mensalmente, serão encaminhados novos pacientes para a realização desses procedimentos. Destaca-se que, no ano passado, centenas de pacientes foram submetidos a esse tipo de cirurgia em clínicas conveniadas com a Prefeitura.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas