16 maio, 2017 Ações contra exploração sexual infanto-juvenil movimentam Macaíba no dia 18

No dia 18 de maio, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

A próxima quinta-feira (18), data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, será de intensa movimentação na cidade de Macaíba, quando ocorrerão diversas ações socioeducativas coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), no sentido de prevenir e combater esses tipos de violações contra a população infanto-juvenil.

A programação terá início no horário das 8h, em duas praças de grande movimento no centro da cidade: Praça Augusto Severo (Praça do M) e Praça Antônio Siqueira (Praça da Maré). No período da tarde, a partir das 15h30min, na Praça Paulo Holanda Paz, nas imediações da sede da Prefeitura. Essas ações envolverão equipes profissionais de diversos órgãos como Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As ações socioeducativas incluem distribuição de panfletos, de folders e de material informativo, blitzes, encenações teatrais e apresentações musicais protagonizadas por jovens atendidos pelo Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) no município. Vale ressaltar que Macaíba lançou uma ampla campanha relativa à temática em questão denominada de “Compartilhe essa ideia”, que vem atuando nas ruas, escolas e centros especializados desde o dia 02 e será estendida até o dia 30, quando acontecerá o I Seminário de Políticas Públicas de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Andry Morais

ASSECOM-PMM