23 maio, 2017 Vila Olímpica sedia competição de futebol sub-17

Equipes de destaque no cenário nacional participam do torneio

A Vila Olímpica de Macaíba é sede da Supercopa Sub-17, torneio de futebol que será disputado até o dia 28 de maio. O Cruzeiro de Macaíba está na competição, que também conta com a participação de outras equipes de destaque no futebol brasileiro como Internacional (RS), Vitória (BA), Sport (PE), Fortaleza (CE), ABC, América e Alecrim.

O prefeito Fernando Cunha prestigiou o torneio na tarde desta terça-feira (23). O técnico do Fortaleza, José Carlos Bezerra esteve presente na ocasião e destacou a estrutura da Vila. “Estrutura boa, nada a reclamar, só elogios. Os meninos também gostaram bastante”, afirmou.

Trinta e duas equipes estão divididas em oito chaves com quatro times cada. Além de Macaíba, os jogos também estão sendo disputados nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu e Goianinha. A final será disputada no dia 28 de maio, no campo da UFRN, em Natal.

Na primeira rodada disputada na tarde de ontem (22), pela chave “H”, em Macaíba, o Cruzeiro perdeu para o Porto (PE) por 5 a 2 e o Fortaleza (CE) venceu o Comercial.(MA) pelo placar de 2 a 1. A última rodada da primeira fase será disputada amanhã (23). O Porto enfrentará o Comercial, às 14h e o Cruzeiro de Macaíba jogará contra o Fortaleza, às 15h30. A entrada é franca para todos os jogos.

Sobre a Vila

Maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, a Vila Olímpica conta com. três campos oficiais de futebol; três quadras poliesportivas cobertas; duas quadras de futebol society; duas quadras de tênis; um ginásio para ginástica; seis quadras de vôlei e futevôlei de areia; quatro quadras de beach soccer; uma pista de atletismo; um complexo educacional, seis espaços de 144 metros quadrados cada para atividades artísticas e culturais.

A Vila sediou campeonatos municipais das zonas urbana e rural, em suas diversas categorias, e de um torneio estadual, a 3ª Copa da Mulher. Também já sediou uma copa de Flag Football, um treinamento da equipe de futebol americano Bulls Potiguares e foi utilizada para a pré-temporada do time principal do Alecrim Futebol Clube neste ano.

Fotos: Márcio Lucas