24 maio, 2017 Prefeitura de Macaíba realiza pré-conferências de Assistência Social

Ação serve como base para a 11ª Conferência Municipal da área. População pode colaborar propondo ações

A Prefeitura de Macaíba realizou as pré-conferências municipais de Assistência Social ontem (23) e nesta quarta-feira (24), no CRAS Fabrício Pedroza, no Creas (Centro de Referência em Assistência Social), no Centro de Macaíba e na Escola Alfredo Lira, na comunidade As Marias.

O objetivo das pré-conferências é receber proposições da população para a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 6 e 7 de junho deste ano, no Pax Club. O tema desta edição da Conferência será “Garantia do direito no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. A população também pode colaborar propondo ações.

As inscrições para o evento começam na próxima segunda-feira (29) e podem ser realizadas nos CRAS Fabrício Pedroza e Tavares de Lyra, no Centro do município. Os documentos necessários para efetuar a inscrição são carteira de identidade, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência.

Durante a Conferência Municipal serão escolhidos três representantes (governo, sociedade civil e trabalhador do SUAS) e propostas para a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro deste ano. A Conferência Nacional da área está prevista para ser realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2017.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Assecom-PMM