24 maio, 2017 Supercopa Sub-17 mostra potencial da Vila Olímpica de Macaíba

Um grande espaço de esporte e transformação social

A primeira fase da Supercopa Sub-17 de Futebol terminou na tarde desta quarta-feira (24) na Vila Olímpica de Macaíba, que é uma das sedes do torneio que chega à sua 3ª edição reunindo 32 times de várias partes do Brasil, incluindo nomes de peso regional e nacional como Internacional/RS, Vitória/BA, Sport/PE e Fortaleza/CE, além dos mais tradicionais clubes do Rio Grande do Norte: ABC, Alecrim e América.

A Vila sediou os jogos do Grupo H, que foi composto pelas equipes do Fortaleza/CE, Porto/PE, Comercial/MA e o Cruzeiro de Macaíba. No grupo, Fortaleza e Comercial se classificaram para a próxima fase. Mais do que uma oportunidade para reunir equipes de diferentes estados e servir de holofote para futuros craques (pois uma competição como essa atrai a atenção de “olheiros”), esse torneio mostra para o país o potencial da Vila Olímpica de Macaíba como um grande exemplo de espaço de práticas esportivas e de transformação social para a juventude.

“Estou impressionado porque, no Brasil, são poucos os lugares em que uma administração municipal pensa assim no esporte, vendo essa oportunidade que tá sendo dada para os jovens poderem participar de uma competição que tem a participação de várias de grandes equipes nacionais. É de tirar o chapéu e bater palmas”, declarou Carlos Anunciação, mais conhecido como Carlão, observador do Palmeiras/SP, que esteve presente na tarde de hoje na ocasião em que Cruzeiro de Macaíba e Fortaleza se enfrentavam. Carlão participa da organização de vários torneios regionais de categorias juvenis como a Salvador Cup, a Copa Nordeste (Sudoeste da Bahia) e a própria Supercopa em pauta.

“Este é o segundo ano que nós participamos desta copa, sendo a primeira vez em Macaíba. Fomos bem recebidos. Uma estrutura muito boa que pode transformar o jovem não só num atleta, mas também num cidadão de bem, porque o esporte é o bem”, referiu Eugênio Júnior, presidente do Comercial/MA.

O prefeito Fernando Cunha prestigiou os jogos de hoje e ressaltou para as equipes de TV a importância do projeto para a cidade e para o estado.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas