25 maio, 2017 Mais uma experiência da Prefeitura de Macaíba é reconhecida nacionalmente

Trata-se de um instrumento trabalhado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social

A secretária Andrea Carla, titular da pasta de Trabalho e Assistência Social de Macaíba, está na cidade de Brasília no 10º Encontro de Vigilância Socioassistencial para apresentar mais uma experiência da nossa cidade que passa a ter reconhecimento nacional. Trata-se do “Prontuário SUAS como instrumento de gestão e integração de serviços, benefícios e programas”.

Segundo a secretária de Macaíba, essa experiência foi escolhida em meio a 176 outras de todas as regiões do Brasil, figurando entre as 25 melhores do país e as 3 melhores do Rio Grande do Norte. Somente outras duas cidades potiguares conseguiram também esse reconhecimento – Caicó e Guamaré. A escolha foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.

Vale lembrar que, em 2015, a Prefeitura de Macaíba venceu o Prêmio Boas Práticas do Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), com o projeto Cultura Jovem na Praça. A premiação aconteceu em Fortaleza (CE), onde Macaíba conquistou o primeiro lugar entre os municípios de porte médio.