26 maio, 2017 Prefeito se reúne com presidente da Federação Cearense de Bicicross

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Fernando Cunha esteve reunido em seu gabinete com o presidente da Federação Cearense de Bicicross (FCBx), William Alcântara, popularmente conhecido como William Bicicross, que tem no currículo um vice-campeonato brasileiro da categoria Cruiser, entre 35 e 39 anos. O objetivo da visita foi dialogar sobre uma futura parceria entre a Prefeitura de Macaíba, que no ano passado construiu e inaugurou uma das melhores pistas de Bicicross do Rio Grande do Norte, e a referida federação do estado vizinho.

William Bicicross veio à Macaíba após um convite do desportista Ninho Nunes, que é coordenador da Pista de Bicicross local, situada nas proximidades da Lagoa das Pedras. O visitante também conheceu a Vila Olímpica, onde esteve acompanhado pelo prefeito, sobre a qual declarou: “Tive a oportunidade de conhecer o Centro Olímpico e minha primeira impressão é 10! Acredito que vai ficar mais top ainda do que tá”.

Sobre a possibilidade de uma futura parceria, William comentou: “Estamos fundando uma associação de Bicicross em Macaíba, eu e o Ninho, que é justamente para termos essa parceria. Criei o projeto ‘Bicicross nas escolas' lá no Ceará e a FCBx abraçou o projeto, que hoje já foi solicitado para outros estados. E eu estou divulgando e espalhando esse projeto no interior do estado do Ceará e, a convite de amigos, também em outros estados, como agora aqui em Macaíba. É um projeto que salva vidas e forma cidadãos, se vier o campeão melhor ainda, aí vamos ter um cidadão campeão”.

Em seguida, William Bicicross se reuniu com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Roberto Medeiros, e a vereadora Dadaia Ribeiro, para tratar sobre a realização de torneio regional de Bicicross em Macaíba no segundo semestre deste ano.