29 maio, 2017 Prefeitura realiza seminário sobre educação infantil e inclusão

Objetivo do evento foi proporcionar formação continuada aos educadores da rede pública de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba realizou o I Seminário de Educação Infantil e de Inclusão, na manhã do último sábado (27), no salão de recepções Elion. O tema do seminário foi “Diálogos possíveis na educação infantil: os desafios de uma educação inclusiva e significativa”.

O prefeito Fernando Cunha, o secretário municipal de Educação Domingos Sávio de Oliveira e a vereadora Dadaia Ribeiro estiveram presentes no evento que teve como público-alvo os professores, coordenadores e gestores escolares que trabalham com a educação infantil, do nível II ao nível V, da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o prefeito destacou o empenho dos educadores em melhorar diariamente a educação do município e a importância da inclusão social. “Agradeço ao esforço de todos vocês para melhorar a educação de Macaíba. Vocês tem o papel de transmitir para os alunos os direitos que eles têm como cidadãos. Temos que aprender a incluir, a viver um com o outro, a respeitar as diferenças”, disse o chefe do poder Executivo municipal.

A inclusão é um tema que será trabalhado em todos os seminários promovidos pela Prefeitura de Macaíba com o objetivo de proporcionar uma formação continuada para os profissionais da Educação. A realização de um novo seminário com foco no ensino fundamental e inclusão está prevista para o mês de agosto deste ano.

A professora da educação infantil, Maria da Conceição Silva, funcionária há 17 anos da Prefeitura ressaltou a importância do Seminário. “É um fundamento muito bom para a educação infantil. Amplia, abre portas para novos conhecimentos, ampliando caminhos para o desenvolvimento na prática da educação infantil. Nos ajuda muito no trabalho com o lúdico junto com os alunos, interagindo no mundo da imaginação da criança”, disse Maria.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas