30 maio, 2017 Audiência sobre a ZPE de Macaíba é promovida na Câmara Municipal

José Wilson, secretário municipal de Planejamento e presidente da empresa que administra a ZPE fez balanço positivo

Na manhã desta terça-feira (30), foi realizada na Câmara Municipal de Macaíba uma audiência pública para tratar sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do município e o desenvolvimento econômico local. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Auri Simplício e contou com a presença de todos os 15 vereadores da casa.

Na audiência, o secretário municipal de Planejamento e presidente da AZMAC, empresa administradora da Zona de Processamento e Exportação de Macaíba, José Wilson, explanou para os presentes os tópicos pertinentes à ZPE, desde a sua autorização até a sua atual situação caminhando para uma possível privatização.

Em seguida, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Soares, mostrou os potenciais do município. Outros secretários municipais também participaram da audiência, além de representantes da classe empresarial do município, dentre eles o vice-presidente da Fecomércio/RN, Luiz Antônio Lacerda.

José Wilson fez um balanço positivo, declarando: “A audiência foi importante, pois discutimos com a sociedade os passos da ZPE, já que a Prefeitura é sócia majoritária da empresa que vai implantar essa ZPE. Foi muito boa, muito participativa, todos os vereadores estavam presentes e vários segmentos da população. A partir de agora, é aguardar o entendimento do Conselho Nacional das ZPEs para que possamos, afinal, publicar o edital para que empresas interessadas em implantar a ZPE possam participar”.

Segundo o secretário municipal que preside a AZMAC, esse edital que trata da privatização da ZPE tem uma previsão para ser publicado no próximo mês de julho.

Andry Morais

Fotos: Assecom – Câmara Municipal de Macaíba