02 junho, 2017 Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente

Projeto Arboriza Macaíba será lançado na semana

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizará a Semana do Meio Ambiente do município a partir da próxima segunda-feira (5) até sexta-feira (9). Entre as atividades da Semana está o lançamento do projeto Arboriza Macaíba, que tem como objetivo o plantio feito pela Prefeitura.de mudas em áreas permeáveis do município como canteiros e praças.

A Semana também contará com uma série de ações que tem como intuito conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente com simples atitudes em do cotidiano, como ações de limpeza no entorno da Lagoa das Pedras e nas margens do Rio Jundiaí, campanha de conscientização no trânsito do município, com distribuição de ecobags (bolsas feitas de materiais sustentáveis) e adesivo do projeto Arboriza Macaíba.

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participarão de uma oficina de plantio de mudas no horto do município pela manhã e a tarde e conhecerão o funcionamento dos dois locais. Na quinta-feira (8), uma oficina para produção de adereços juninos com materiais reciclados será realizada para os jovens e na sexta (9) eles realizarão um passeio por alguns pontos ecológicos do município como a Barragem de Tabatinga, o Solar Ferreiro Torto e o Complexo Turístico de Lagoa das Pedras.

Texto: Tadeu de Oliveira

Arte: Assecom-PMM