05 junho, 2017 Prefeitura de Macaíba dá início às atividades da Semana do Meio Ambiente

Durante esta semana, diversas atividades serão realizadas sobre a temática, inclusive com o lançamento do projeto Arboriza Macaíba

Nesta segunda-feira (05), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Macaíba deu início às atividades relativas à programação da Semana do Meio Ambiente, promovida por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Tanto pela manhã quanto pela tarde, alunos de escolas públicas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Transbordo da cidade, onde receberam orientações sobre preservação do meio ambiente e informações sobre problemas ambientais como o descarte inadequado de resíduos sólidos e o desmatamento.

Após a visita à Estação de Transbordo, as crianças e adolescentes foram conduzidas até o horto municipal, onde plantaram algumas mudas de plantas nativas com a ajuda dos profissionais da SEMURB.

“Durante esta semana, vamos ter uma série de atividades voltadas para a conscientização e para a educação ambiental, baseadas nas políticas públicas que já norteiam as atividades que a nossa secretaria desenvolve no decorrer do ano.”, explicou Edson Geraldo, analista ambiental da SEMURB. De acordo com o cronograma da Semana do Meio Ambiente de Macaíba, haverá plantios de mudas, operações de limpeza, campanhas educativas pelas ruas, distribuição de  adesivos e ecobags.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas