07 junho, 2017 Prefeitura e UFRN realizam reunião sobre implantação do Pronatec Música

Estudantes da Escola de Música de Macaíba participarão do programa

Na manhã desta quarta-feira (7), representantes da Prefeitura de Macaíba e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participaram de uma reunião com o objetivo de discutir a realização do Pronatec Música no município. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura.

Com a implantação do programa, trinta estudantes da Escola de Música de Macaíba a partir dos 15 anos de idade participarão de aulas avançadas de violão, viola clássica e violoncelo aos sábados, pela manhã e a tarde. Os alunos também receberão uma bolsa mensal para participar do programa no decorrer dos dois anos de duração das atividades.

As aulas estão previstas para começarem no segundo semestre deste ano, na sede da Escola, ao lado do Centro de Cultura do município e os alunos usarão os instrumentos das atividades regulares do programa macaibense.

Marcelo Augusto Medeiros, secretário de Cultura e Turismo de Macaíba, esteve presente na ocasião e declarou sobre a iniciativa: “O Pronatec Música, por meio da UFRN vai aprimorar o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura com a Escola de Música municipal”, disse o secretário.

Na reunião também estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o diretor da Escola de Música de Macaíba, Lindenilson Moura e os professores de música da UFRN, Zilmar Rodrigues e Raquel Carmona.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas