12 junho, 2017 Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro até sexta-feira (16)

Deverão fazer a atualização os beneficiários que receberam em seus extratos um aviso sobre o procedimento

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família precisam fazer a atualização de seus cadastros até, no máximo, a próxima sexta-feira (16).

A atualização é válida para quem recebeu no seu último extrato de pagamento um aviso sobre o procedimento, que deverá ser feito no Setor do Cadastro Único, localizado ao lado da sede da Prefeitura, na Avenida Mônica Dantas, n° 34.

A SEMTAS ressalta que manter o cadastro atualizado é importante porque o governo utiliza essas informações para conhecer melhor as necessidades das famílias e oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos.

Nesse sentido, está sendo realizado um mutirão para atender as demandas dos beneficiários nesta semana, no horário entre 8h e 17h, sem intervalo. Caso não seja realizado o procedimento de atualização, a pessoa poderá ter seu benefício cancelado pelo Governo Federal. Confira abaixo a documentação necessária para a realização da atualização, destacando-se que não serão aceitas cópias dos documentos.

ATENÇÃO!

Os documentos obrigatórios para TODOS os moradores da residência no ato da atualização são:

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

• Certidão de Nascimento (Obrigatório);
  • CPF (Obrigatório);
  • RG;
  • Declaração Escolar com INEP atualizada (Obrigatório)

ADULTOS – OBRIGATÓRIOS

• RG – Carteira de Identidade;
  • CPF – Cadastro Pessoa Física;
  • Carteira de Trabalho;
  • Contracheque, se estiver empregado;
  • Título de Eleitor;
  • Fatura de Energia Elétrica (Recente);
  • Contrato habitacional (Somente para os beneficiários dos programas habitacionais - Minha Casa Minha Vida)

Texto e fotos: Andry Morais

ASSECOM-PMM