20 junho, 2017 Prefeitura de Macaíba e SEBRAE buscam estimular empreendedorismo no município

Na manhã desta terça-feira (20), o vice-prefeito Auri Simplício e vários secretários municipais, incluindo o chefe de gabinete, estiveram reunidos com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) na sala de reuniões da Prefeitura, onde foram discutidos tópicos relevantes para o desenvolvimento do município. “Pretendemos fazer um trabalho priorizando que pode gerar trabalho e renda e que também tenha impacto social.”, enfatizou João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do SEBRAE/RN.

O vice-prefeito e os gestores das pastas da Prefeitura de Macaíba apresentaram ao corpo executivo do SEBRAE/RN as potencialidades do município nas suas respectivas áreas de atuação, dentre as quais a Vila Olímpica, o Museu Solar Ferreiro Torto e o Centro de Turismo da Lagoa das Pedras, destacando a extensão territorial e a importante posição estratégica da cidade como rota para o Aeroporto Internacional da Grande Natal.

A pauta principal baseia-se na interação entre ambos os órgãos para estimular o empreendedorismo local e a criação de uma feira agroecológica. Um dos pontos de destaque que pode vir a beneficiar Macaíba é uma possível parceria com o referido órgão para implantar uma “Sala do Empreendedor”, que seria consolidada após a Prefeitura definir um local para seu funcionamento e um agente de desenvolvimento que seria capacitado pelo próprio SEBRAE/RN, com o intuito de que se torne coordenador da Sala.

Outros assuntos de que foram abordados na pauta e que merecem destaque são: Políticas públicas de negócios, Formalização dos trabalhadores que estão em situação de informalidade, Lei Geral da micro e pequena empresa e Plano de compras governamentais.

Além de João Hélio Cavalcanti, a comitiva do SEBRAE/RN foi composta por: Angelo Maciel Baeta Neves (gerente da Unidade de Desenvolvimento do Agronegócio), David Góis (gerente da Unidade de Acesso a Mercados), Maiza Pinheiro Dantas Pessoa (gerente da Unidade de Comércio e Serviços) e Yves Guerra de Carvalho (analista técnico).

Texto: Andry Morais

Fotos: Lindenilson Moura