26 junho, 2017 Festival de Ginástica é realizado na Vila Olímpica

Evento aconteceu no ginásio de alto rendimento do local

A Vila Olímpica de Macaíba, o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte sediou o primeiro Festival de Ginástica de Macaíba (1º Festgym), na tarde do último sábado (24). O evento foi promovido pela Prefeitura de Macaíba em parceria com a Federação Norte-rio-grandense  de Ginástica.

O Festgym contou com a apresentação de estudantes da Escola Doméstica de Natal, do complexo educacional Henrique Castriciano e dos colégios Nossa Senhora das Neves e Marie Jost. Um grande público prestigiou o evento. O senhor Sebastião Tenório Rocha, 64 anos, professor aposentado esteve presente para acompanhar a apresentação da neta Nathalie, de 11 anos.

Surpreso com a estrutura do ginásio, Sebastião declarou suas impressões sobre o local. “É uma surpresa para mim o trabalho da Prefeitura de Macaíba. Já tinha ouvido falar, mas não conhecia. Realmente é muito interessante porque tem a função de socializar as crianças. É coisa de primeiro mundo”, disse Sebastião.

O Centro de alto rendimento em ginástica conta com aparelhos importados da Alemanha, para atender atletas de alto desempenho e das categorias de base em várias modalidades do esporte como as ginásticas olímpica, artística, rítmica e aeróbica. Com potencial para sediar eventos estaduais, nacionais e internacionais, o local é um dos seis espaços de treinamento para as categorias masculina e feminina em todo o país.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Sergio Silva