26 junho, 2017 49ª Corrida Augusto Severo está com inscrições abertas

Edição conta com limite de mil participantes. Corredores que comprovarem terem nascido ou morarem atualmente em Macaíba estarão isentos da taxa de inscrição

As inscrições para a 49ª Corrida Augusto Severo estão abertas a partir desta terça-feira (27) até o dia 7 de julho deste ano. A prova será realizada no dia 16 de julho, um domingo, com percursos de cinco e dez quilômetros no Centro da cidade. A largada está prevista para as 16h, na Praça Paulo Holanda Paz, local também da chegada da corrida. Nesta edição, há um limite de mil participantes no evento.

A taxa de inscrição é de R$ 44,00. Os atletas idosos pagarão R$ 22,00 e os corredores que comprovarem terem nascido ou morarem em Macaíba estarão isentos do pagamento. Os atletas macaibenses devem efetuar as inscrições exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Macaíba, que fica na Rua Frei Miguelinho, nº 178, no Centro. Os documentos necessários são carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Para os atletas de outras cidades, as inscrições deverão ser realizadas pela internet no site da prova http://corridaaugustosevero.com.br/ onde também estão disponíveis o regulamento e mais informações sobre a competição.

Sobre a Corrida Augusto Severo

Tradicional corrida de rua do Rio Grande do Norte, a Corrida Augusto Severo foi criada em 1962 pelo desportista macaibense José Félix e homenageia Augusto Severo de Albuquerque Maranhão (1864-1902), político, jornalista, aeronauta macaibense, pioneiro da aviação brasileira e criador do dirigível Pax.

A corrida é realizada anualmente pela Prefeitura de Macaíba com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo e desde 2013 atende as normas da Federação Internacional de Atletismo. A prova conta com participantes de vários estados brasileiros e de clubes de expressão nacional como Cruzeiro de Minas Gerais e Sport Club do Recife.

Texto: Tadeu de Oliveira