27 junho, 2017 Blitz contra o trabalho infantil é realizada no Centro de Macaíba

Na tarde desta terça-feira (27), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promoveu uma blitz educativa para pedestres e motoristas no centro da cidade. A ação integra a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que está sendo desenvolvida pela pasta.

De acordo com a SEMTAS: “O objetivo é sensibilizar a sociedade civil quanto à problemática do trabalho infantil, sua invisibilidade sociocultural e o desenvolvimento de um adulto responsável”. Essa campanha abrange vários campos de atuação, como, por exemplo, atividades nas ruas e nas escolas, mídias sociais, rádios, blitzes nos comércios e distribuição de materiais alusivos.

A SEMTAS decidiu estender as ações que, a partir de agora, serão realizadas todos os meses até o final do ano. Novos eventos estão programados sobre a temática, incluindo um passeio ciclístico, rodas de conversa com os comerciantes locais e um fórum para debates com a participação de diversos segmentos da população.

Texto: Andry Morais

Fotos: Joabson Marlos