22 julho, 2009 Macaíba ganhará três modernas escolas infantis ainda este ano

Unidades serão construídas no Monte Líbano, Campinas e Campo da Mangueira.

Até o fim deste ano, Macaíba vai ganhar três escolas de educação infantil que darão mais impulso e será um passo importante para a melhoria do ensino no município. A informação foi transmitida pela prefeita Marília Dias, que esclaresceu que os novos núcleos educacionais serão viabilizados através de convênio celebrado com o Pró-infância, do Governo Federal.

Os estabelecimentos de ensino vão atender crianças de 0 a 6 anos de idade. As escolas serão construídas dentro de padrões modernos, e terão seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, anfiteatro e outros espaços. Cada uma terá capacidade para atender 120 crianças em período integral ou até 240, se distribuídas entre os turnos matutino e vespertino. Em cada estabelecimento serão investidos R$ 1 milhão.

A primeira escola infatil já está sendo construída no município. Será instalada no conjunto Monte Líbano e tem previsão de conclusão até dezembro deste ano.

As outras duas escolas de educação infantil serão instaladas nos bairros Campo da Mangueira e nas Campinas. A área onde os estabelecimentos serão construídos já foi desapropriada pela Prefeitura. Os dois projetos estão tramitando em Brasília e terão recursos do Fundo Nacional da Educação (FNE), do Ministério da Educação. A verba deverá ser liberada nos próximos dias.

Para a prefeita Marília Dias, com a construção das três escolas, o município dará mais um importante passo na busca de um modelo ideal de educação. “Nosso maior objetivo é tornar referência a educação ofertada pela rede municipal e acho que estamos no caminho certo quando buscamos parcerias administrativas como a do Governo Federal e a do deputado federal Rogério Marinho, que nos ajudou bastante na conquista destas escolas”, comentou Marília.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, Pró-infância, foi criado para tornar realidade a inclusão de crianças menores de seis anos na rede pública de ensino, ampliar e melhorar as instalações das escolas infantis.

Reportagem: Assecom - PMM

Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM