04 julho, 2017 Secretários municipais visitam Sala do Empreendedor de Canguaretama

Os titulares das pastas de Desenvolvimento Econômico (Luiz Gonzaga Soares) e Tributação (Ulibna Kelry Tavares) de Macaíba foram até o município de Canguaretama nesta terça-feira (04) para conhecer a Sala do Empreendedor local, que é considerada um modelo pelo SEBRAE/RN.  Os secretários de Macaíba e sua equipe foram recebidos por Erivan de Souza, secretário municipal de Administração de Canguaretama, pela gestora estadual do setor de Políticas Públicas do SEBRAE/RN, Adriana Bezerra, e pelos agentes de desenvolvimento daquela cidade.

Os principais assuntos discutidos diziam respeito ao modo como funciona o trabalho dos agentes de desenvolvimento e ao modo como são feitas as articulações junto ao micro e ao pequeno empreendedor. O agente de desenvolvimento (AD) é o responsável pelas ações da Sala do Empreendedor, tendo um papel articulador no município e desempenhando atividades voltadas ao desenvolvimento econômico.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalidade de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006), facilitando a abertura de novas empresas e regularizando as atividades informais, além de também oferecer serviços de capacitação em outras atividades para o microempreendedores individuais (MEI).