04 julho, 2017 UPA de Macaíba: quatro anos salvando vidas

Considerada uma das melhores do RN, unidade realizou mais de 300 mil atendimentos neste período

Referência no atendimento em saúde em todo o Rio Grande do Norte, a UPA de Macaíba completou no último dia 28 de junho quatro anos de excelentes serviços prestados à população. Quatro anos salvando vidas de Macaíba e de cidades vizinhas como São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Natal, entre outros municípios.

Destaque em campanha publicitária do Governo Federal, a Unidade, classificada pelo Ministério da Saúde como de Porte I e construída e inaugurada na gestão do prefeito Fernando Cunha em 2013, realizou desde o início de seu funcionamento mais de 300 mil atendimentos, uma nova realidade para os macaibenses que antes da inauguração da UPA 24h tinham que se deslocar até Natal e as cidades vizinhas para receber atendimento, enfrentando sérias dificuldades de deslocamento, com risco de agravamento de doenças ou até mesmo de morte.

Enquanto mais de 400 UPAs estão fechadas ou com obras inacabadas, sem perspectiva de quando serão entregues à população em todo o Brasil, Macaíba há quatros anos mantém com eficiência os serviços de sua Unidade com um investimento mensal de aproximadamente R$ 900 mil, sendo que R$ 550 mil deste valor são investidos pela Prefeitura de Macaíba, totalizando cerca de R$ 25 milhões em quatro anos, investidos na saúde da população macaibense. Valores que equivalem a construção de mais de 20 quadras poliesportivas cobertas ou outras obras como 15 creches, 15 escolas ou a pavimentação de mais de 100 ruas.

Foto: Márcio Lucas