07 julho, 2017 Vila Olímpica de Macaíba: uma das praças esportivas mais utilizadas do RN

Primeira etapa da Vila Olímpica foi inaugurada em 1º de julho de 2016, mas espaço já vinha sendo utilizado para diversos eventos esportivos locais

O primeiro Festival de Ginástica de Macaíba (1º Festgym), realizado tarde do sábado de São João, reunindo atletas de renomadas escolas privadas da capital potiguar – Natal, provou mais uma vez como a Vila Olímpica de Macaíba tem sido uma das praças esportivas mais utilizadas do nosso estado. O ginásio da modalidade situado no local conta com equipamentos importados de primeira linha, vindos da Alemanha, e surpreendeu o público presente, composto majoritariamente por pais de alunas que treinam o esporte.

Isso aconteceu exatamente um mês após outro grande evento no local: a Supercopa Sub-17 de Futebol, que teve todos os jogos de um de seus grupos (Grupo H) sediado na Vila, com a participação de uma das maiores equipes do futebol do Nordeste – Fortaleza. Mais do que uma oportunidade para reunir equipes de diferentes estados e servir de holofote para futuros craques, esse torneio mostrou para o país o potencial da Vila Olímpica como um grande exemplo de espaço de práticas esportivas e de transformação social para a juventude. Vários olheiros de grandes clubes do país, como São Paulo, Palmeiras e Vitória estiveram presentes.

Outro evento de destaque recentemente realizado na Vila Olímpica foi a primeira etapa da Liga Nordeste de Flag Football, que pelo segundo ano consecutivo trouxe à Macaíba os atletas da modalidade, que é uma variação do Futebol Americano, para disputar as partidas da Conferência Leste (Etapa Pax).

Esses três exemplos se somam a outros inúmeros eventos esportivos locais, estaduais e regionais que a Vila Olímpica já recebeu, dentre os quais: campeonatos municipais das zonas urbana e rural, em suas diversas categorias (de juvenis a veteranos), e a 3ª Copa da Mulher, no ano de 2015. Foi local de treinamento da equipe de futebol americano Bulls Potiguares e também foi utilizada para a pré-temporada do Alecrim Futebol Clube no corrente ano. Além disso, também já foi palco de encontro de grupos de escoteiros, grupos de jovens católicos e eventos estudantis como os Jogos Escolares de Macaíba – JEMAS. Vila Olímpica de Macaíba, um golaço de cidadania a favor das futuras gerações.