12 julho, 2017 Prefeitura realiza formação para monitores do Novo Mais Educação

Mais de dois mil alunos participarão das atividades do programa em Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o primeiro dia de formação para os monitores do programa Novo Mais Educação, na manhã desta quarta-feira (12), no centro de convivência Pax Club.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente na ocasião ao lado do secretário municipal de Educação de Macaíba, Domingos Sávio de Oliveira e da vereadora Edma Maia. Neste primeiro dia foram trabalhadas as áreas Matemática, Língua Portuguesa e Cultura, Artes e Educação. A formação continua amanhã (13), a partir das 8h, também no Pax Club e trabalhará as áreas Esporte e Lazer. As ações do programa em 2017 começarão na próxima segunda-feira (17) em 26 escolas da rede municipal.

Cento e quarenta e seis monitores participam do programa que atende 2.715 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal. As atividades do Novo Mais Educação em Macaíba são compostas pelo acompanhamento pedagógico das disciplinas Matemática e Português e ações nas áreas Cultura, Artes e Educação e Esporte e Lazer, no contraturno das aulas regulares dos estudantes.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas