13 julho, 2017 Prefeitura entrega mais de 300 certificados de cursos e oficinas de capacitação

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social realizou a solenidade de entrega dos certificados dos cursos e oficinas de Ensino a Distância do Telecentro de Macaíba, Pronatec Mulheres Mil e das Oficinas de Convivência do Bolsa Família, na noite de ontem (12), no Arco-íris Recepções.

No evento foram entregues 337 certificados das capacitações ofertadas pelos programas durante o primeiro semestre deste ano em cursos como informática básica, fabricação de doces e salgados, administração financeira, oratória, ética e relacionamento no trabalho entre outros. O estudante do primeiro ano do ensino médio Sidney Igor Ferreira Gomes, de 19 anos é um dos concluintes do curso de informática básica.

Após a solenidade, com o diploma em mãos, o jovem morador da Rua Areia Branca, no Centro de Macaíba, declarou sobre a importância do curso. “O curso é importante para aprendermos mais sobre tecnologia. Sempre vamos precisar e, além disso, ele pode ajudar a entrar no mercado de trabalho, que é cada vez mais concorrido. Recomendo a quem interessar porque é um curso maravilhoso”, disse Sidney.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente na ocasião ao lado do vice-prefeito, Auri Simplício; da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira; do representante da Secretaria Municipal de Educação, Rogério Ferreira; da representante do SEST/SENAT, Adriane Kelly; da representante da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Ivanilka Azevedo e dos vereadores e vereadoras Antônio França, Netinho França, Edma Maia e Ana Catarina.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas