14 julho, 2017 Corrida Augusto Severo: entrega dos kits começa amanhã (15)

Prova será realizada neste domingo (16)

A Prefeitura de Macaíba realizará a entrega dos kits para os corredores que participarão da 49ª edição da Corrida Augusto Severo amanhã (15), das 10h às 17h, no centro de convivência Pax Club e no domingo (16), das 10h às 14h, na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova), local da largada.

Cada atleta inscrito receberá um kit contendo camiseta, chip e o manual da prova. Os atletas de Macaíba devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis para retirarem seus kits. A Prefeitura realiza a 49ª edição da Corrida Augusto Severo no próximo domingo (16), a partir das 16h. A largada está prevista para a Praça Paulo Holanda Paz, local também da chegada da corrida. A prova terá percursos de cinco e dez quilômetros e conta com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo.

Sobre a Corrida Augusto Severo

Tradicional corrida de rua do Rio Grande do Norte, a Corrida Augusto Severo foi criada em 1962 pelo desportista macaibense José Félix e homenageia Augusto Severo de Albuquerque Maranhão (1864-1902), político, jornalista, aeronauta macaibense, pioneiro da aviação brasileira e criador do dirigível Pax.

Desde 2013, a competição é realizada anualmente pela Prefeitura de Macaíba e atende as normas da Federação Internacional de Atletismo. A prova conta com participantes de vários estados brasileiros e de clubes de expressão nacional como Cruzeiro de Minas Gerais e Sport Club do Recife.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas