17 julho, 2017 Tradição de pique forte: 49ª Corrida Augusto Severo é realizada em Macaíba

Esta edição teve número recorde de participantes de Macaíba

Com o maior número de corredores de Macaíba de todas as suas edições, a 49ª Corrida Augusto Severo foi realizada na Terra de Augusto Severo na tarde deste domingo (16). Foram mais de 300 inscritos nascidos ou residentes no município.

No total, mais de 800 atletas fizeram percursos de 5k e 10km pelas principais ruas do centro, abrilhantando mais uma vez a mais antiga corrida de rua do Rio Grande do Norte. A largada e a chegada ocorreram nas imediações da Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova).

A Corrida Augusto Severo é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA).

Depoimentos

“Para mim, é um orgulho correr aqui na minha cidade. Terminei a prova no tempo em que eu tava treinando. O percurso foi bem definido. Estão todos de parabéns e que no próximo ano possamos estar aqui de novo.”, disse o bombeiro Willame Lira, 35 anos, da comunidade de Tabatinga, zona rural de Macaíba.

“Uma corrida muito boa, bem organizada, com um percurso rápido. Gostei muito! Pretendo vir mais vezes aqui.”, declarou o senhor João Fernandes, 60 anos, de Brasília/DF.

“Quero parabenizar a Prefeitura e a organização em geral por essa prova. Espero em 2018 estar aqui novamente para brilhar com vocês. Quero deixar um recado: quem não tá correndo, saia do sofá e venha correr; e você que tá correndo, continue porque a saúde e a qualidade de vida é outra.”, externou o senhor Luís Leão França, 75 anos, de Monte Alegre/RN, exemplo de vitalidade.

“É privilégio correr aqui, pela corrida, pela prova, pela torcida. Enfim, agradeço a Deus pela vitória.”, Mary Emmanuela, 30 anos, vinda da cidade de Campina Grande/PB.

Vencedores

Os vencedores gerais das provas foram: José Márcio Leão Silva – 10km Masculino; Mary Emmanuela da Costa Oliveira – 10km Feminino; Lázaro Francisco Nascimento Júnior – 5km Masculino; e Lucineide Ferreira das Chagas Oliveira – 5km Feminino.

Com relação aos atletas de Macaíba, os primeiros colocados foram: Irimar Nascimento da Silva – 10km Masculino; Joelma Maria da Silva Paulino – 10km Feminino; Chirleno Ferreira do Nascimento – 5km Masculino; e Maria Francisca Alves Guedes – 5km Feminino. Os resultados completos podem ser acessados aqui: http://www.chiptiming.com.br/resultados/corridaaugustosevero

A prova foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha; o vice-prefeito Auri Simplício e o presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas