18 julho, 2017 Macaíba tem quatro trabalhos aprovados em eventos de nível internacional no RJ

O município de Macaíba teve quatro trabalhos aprovados para o XI Congresso da SBDST (Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis) e VII Congresso Brasileiro de AIDS, que neste ano ocorreu nos dias 12 e 13 de julho em conjunto com o STI&HIV World Congress, no Rio de Janeiro/RJ.

Tratou-se de uma oportunidade única para mostrar o trabalho que a gestão municipal de Macaíba está realizando nesse sentido e também para a troca de experiências com os mais importantes pesquisadores do mundo da área de DST/HIV.

É a primeira vez que a reunião conjunta envolvendo esses dois grandes eventos vem para a América do Sul. Autores e co-autores (Carlos Frank Prudêncio Bezerra, Watuzzi Tulipa Teixeira Ferreira e Rodolfo Alves de Farias) foram representar e apresentar os trabalhos aprovados no congresso, que foram selecionados para publicação no periódico científico DST – Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Na oportunidade do congresso, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Macaíba tiveram um momento com o presidente do congresso, Dr. Mauro Romero Leal de Passos, que parabenizou os trabalhos aprovados e selecionados, informando que esses trabalhos serão publicados também em língua inglesa no referido periódico para que todo o mundo tenha conhecimento do trabalho realizado no Brasil acerca da temática em questão.