18 julho, 2017 Prefeito cobra retomada de obras da Reta e retirada de excesso de lombadas

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Fernando Cunha e vereador Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal de Macaíba, estiveram reunidos com o superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte, Willy Saldanha Filho, e com o engenheiro Walter Fernandes, também do órgão.

Na oportunidade, foram abordados assuntos importantes sobre a Reta Tabajara, que atualmente está com suas obras de duplicação paralisadas. Em virtude disso, o gestor municipal cobrou a retomada das obras, que são de vital importância não só para Macaíba, mas para todo o estado. Além disso, o prefeito Fernando Cunha solicitou a retirada do excesso de lombadas físicas na região que têm contribuído para diversas ocorrências recentemente.

O DNIT esclareceu que as obras de duplicação da Reta Tabajara estão passando por procedimentos de diligência pelo Tribunal de Contas da União – TCU, mas acredita que as obras serão retomadas em breve, após o órgão dirimir as questões burocráticas pendentes.

Sobre as lombadas, o órgão explicou que elas foram instaladas na época do início das obras, por estas serem realizadas em meio a um intenso fluxo de veículos. Assim, servem como forma de controlar a velocidade dos condutores e prevenir acidentes em trechos com desníveis, comuns na região.