20 julho, 2017 Começa mais uma edição do programa Justiça e Escola em Macaíba

A Escola Municipal Francisco Genival, localizada no Vilar de cima, está sendo sede de mais uma edição do programa Justiça e Escola em Macaíba. A programação começou na manhã desta quinta-feira (20), tendo como público-alvo os profissionais da rede municipal de ensino, que assistiram a oficinas elaboradas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, parceiro da Prefeitura no que respeita à realização das ações desse programa.

O programa Justiça e Escola capacita os profissionais de educação para que eles possam transmitir em sua prática cotidiana os valores éticos que compõem os chamados seis pilares do caráter: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania.

Ou seja, os educadores passarão a ser multiplicadores desses valores para os seus alunos. Cada pilar é abordado em uma sala específica, onde os profissionais compartilham suas experiências e recebem orientações de um monitor do Tribunal de Justiça.

“É a primeira vez que eu participo desse programa e creio que vai ser muito importante para nos ajudar a conversar com os alunos e mostrar o que é ser um cidadão dentro da sala de aula, porque primeiro vem a questão da Educação.”, referiu Solange Soares da Silva Câmara, docente que leciona na Creche Municipal Câmara Cascudo.

O programa terá seu encerramento amanhã (21), a partir das 16h, na mesma escola, com a presença de autoridades políticas e judiciárias.