21 julho, 2017 Mais uma edição do Programa Justiça e Escola é realizada com êxito em Macaíba

Realizada durante dois dias, ontem (20) e nesta sexta-feira (21), a segunda edição do Programa Justiça e Escola em Macaíba foi considerada exitosa. A cerimônia de encerramento ocorreu nesta tarde na Escola Municipal Francisco Genival, no Vilar, com a participação de autoridades políticas e judiciárias.

O evento foi prestigiado pela desembargadora e chefe da Corregedoria Geral de Justiça do RN, Maria Zeneide Bezerra; o prefeito Fernando Cunha; o juiz Felipe Barros, diretor do Fórum Tavares de Lyra, em Macaíba; a juíza corregedora Fátima Soares; o coronel Alarico José, chefe de segurança da Corregedoria; e o tenente-coronel Marlon de Góis Bay, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Macaíba.

Cerca de 130 profissionais da rede municipal de Educação (gestores, coordenadores pedagógicos e professores) participaram desta edição do programa, que põe foco nos seis pilares do caráter: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania.  O objetivo é fazer com que esses profissionais passem a ser multiplicadores dos valores desses pilares em sua prática cotidiana no ambiente escolar.

“Esta segunda edição foi possível através de um convênio do Tribunal de Justiça com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Temos muitos profissionais representando as escolas aqui, e é um programa fundamental porque ele discute vários aspectos que são importantes, como a questão da cidadania, dos direitos que envolvem todo o processo de relação da sociedade do qual a escola faz parte. É um momento formativo onde os profissionais dialogam com os formadores do Tribunal de Justiça e então levam esses pilares que serão trabalhados até o final do ano.”, explicou o secretário municipal de Educação, Domingos Sávio.

“Estou encantada e maravilhada com o Justiça e Escola! É a primeira vez que participo e quero participar todas as vezes que tiver aqui novamente. Esses dois dias foram um dos momentos mais marcantes dos meus 33 anos de magistério.”, declarou a professora Gezilda Revorêdo, atual gestora eleita da Escola Municipal Pinheiro Borges, durante a cerimônia de encerramento.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas