25 julho, 2017 Mais Educação movimenta escolas em áreas urbanas e rurais

As atividades da nova edição do Programa Mais Educação em Macaíba foram iniciadas nesta semana e já estão movimentando escolas localizadas em áreas urbanas e rurais. Nesta terça-feira (25), os alunos das escolas municipais José Arinaldo (Loteamento Esperança) e Manoel Duarte (Canabrava) puderam desfrutar de atividades relacionadas à música e à dança, respectivamente.

O prefeito Fernando Cunha esteve no início desta tarde prestigiando as atividades realizadas na Escola Municipal José Arinaldo, que eram coordenadas por monitores do programa devidamente capacitados pela Secretaria Municipal de Educação do município.

Neste ano, o Mais Educação abrange 26 escolas da rede pública municipal, alcançando mais de 2.700 alunos. As atividades são compostas pelo acompanhamento pedagógico das disciplinas de Matemática e Português, além das ações nas áreas de Cultura, Artes e Educação; e Esporte e Lazer. Todas essas atividades são conduzidas em regime de contraturno das aulas regulares dos estudantes.

Andry Morais

ASSECOM-PMM