08 agosto, 2017 Prefeitura promove palestra sobre educação financeira e finanças

Público-alvo foi o grupo de mulheres atendidas por programas sociais

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o banco Bradesco promoveu uma palestra sobre educação financeira e finanças pessoais para as mulheres que participam dos grupos de convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do programa Bolsa Família, na manhã desta terça-feira (8), na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaíba).

O objetivo da ação foi auxiliar as mulheres com informações sobre como elas podem transformar em renda a produção que elas desenvolvem nas oficinas de convivência, como doces, salgados e atividades como customização de peças, design de sobrancelhas e decoração de unhas.

Na ação participaram mulheres das comunidades As Marias, Lagoa dos Cavalos, Caracaxá, dos distritos Cajazeiras e Mangabeira e dos bairros Campinas e Centro. A palestra faz parte das ações da Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social para promover a geração de renda e oportunidades no mercado de trabalho.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Sergio Silva